São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Cover" do Palmeiras tenta ganhar título inédito

MORAES EGGERS
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois do jejum de 17 anos sem um título paulista e de 20 anos sem um campeonato brasileiro do time profissional, chegou a vez da equipe de juniores do Palmeiras entrar em campo para acabar com uma fila de espera de 25 anos sem título na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Palmeiras "cover", como está sendo chamada a equipe, inicia a tentativa hoje, às 17h, contra o Criciúma (SC), no Parque Antarctica.
O técnico é Ademir Chiarotti, 40, um volante que começou jogando futebol no XV de Piracicaba, passou pela Ferroviária, jogou no São Paulo de 74 a 77 e terminou precocemente sua carreira na Portuguesa em 78, vítima de um problema na coluna.
Ele está há quatro meses dirigindo a equipe e acha que a grande diferença do seu Palmeiras "cover" para o que foi campeão brasileiro recentemente está na preparação do time. "O time profissional teve toda uma preparação para conquistar títulos, coisa que nós não tivemos. Não se investiu para isso e minha preocupação é revelar jogadores para o futuro do Palmeiras", afirmou.
O Palmeiras "cover" terá o reforço do meia campeão brasileiro Amaral, do atacante Magrão e do meia Flávio Conceição, que já atuaram no time profissional. A equipe tem média de idade de 18 anos e a participação dos três jogadores, segundo Chiarotti, servirá para transmitir experiência aos demais.
A equipe vai buscar os gols como o inspirador time principal. Na base da velocidade e dos contra-ataques. O Criciúma tem um time bastante técnico, que ataca e defende em bloco.

PALMEIRAS
Marcelo; Ferreira, Moraes, Osvaldo e Verdinho; Amaral, Flávio e André; César, Magrão e Beto. Técnico - Ademir Chiarotti

CRICIÚMA
Roni; Daniel, Edilson, Alexandre e Giovani; Clóvis, Charles e Rogério; Marcelo, Gerson e Rafael. Técnico - Luiz Gonzaga Milioli
Local: Parque Antarctica
Horário:17h

Texto Anterior: Eu prometo
Próximo Texto: Campeão brasileiro reforça time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.