São Paulo, domingo, 9 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mário Sérgio pede demissão do Corinthians

DA REPORTAGEM LOCAL

Mário Sérgio não é mais o técnico do Corinthians. Ontem, pela manhã, o treinador encaminhou o seu pedido de demissão à diretoria corintiana, alegando que a decisão já estava tomada desde a desclassificação da equipe na fase semifinal do Campeonato Brasileiro. "Não falei antes para não tumultuar o ambiente. Agora, depois das contratações, acho que é o momento certo para informar", disse Mário Sérgio.
Ao ser questionado sobre o real motivo de sua saída, o técnico despistou. "Agora sou apenas um desempregado. Não sei se voltarei a comandar uma equipe de futebol", afirmou. Mário Sérgio não confirmou se irá trabalhar como comentarista da TV Bandeirantes, durante a Copa do Mundo, com quem tem contrato assinado.
O treinador disse que, apesar de não ter sido consultado em relação às contratações feitas pela diretoria –Casagrande, Marcelinho, Gralak, Valdo e Moacir–, aprova todas as negociações e prevê um ótimo Campeonato Paulista. "Com o time que está sendo montado, o Corinthians alcança o mesmo nível de Palmeiras e São Paulo. A regularidade na disputa será muito grande", disse.
Ontem, à tarde, Henrique Alves e Carlos Nujud, diretores de futebol do Corinthians, foram até a casa do ex-treinador corintiano para tentar reverter a situação. "Vamos esperar para dar o veredicto final", disse Nujud, que não quis adiantar o nome de um substituto para Mário Sérgio.
Se não houver um recuo por parte do treinador, a diretoria terá que procurar um substituto rapidamente. O Campeonato Paulista começa no próximo dia 23 para o Corinthians. A reapresentação da equipe está marcada para amanhã à tarde e a viagem –para a pré-temporada, em Itamonte (MG)– será em seguida.
A atitude do treinador surpreendeu a todos no Parque São Jorge. Ele tinha total apoio dos jogadores para continuar no cargo. Com os novos contratados a situação era a mesma. O atacante Casagrande, que veio do Flamengo, disse em sua apresentação no clube que admira o trabalho do técnico e que pretendia discutir com ele um novo posicionamento tático dentro da equipe.
A trajetória
O ex–jogador (Flamengo, Internacional, Palmeiras e Grêmio, entre outros) e comentarista de futebol, Mário Sérgio, 44, iniciou sua carreira de treinador no Corinthians no dia 13 de agosto do ano passado. Após a perda dos títulos Paulista e do torneio Rio-São Paulo, ambos para o Palmeiras, o clube procurava um nome para substituir o técnico Nelsinho, que deixava o clube para treinar uma equipe da Arábia Saudita.
Em sua passagem como treinador, alimentou uma polêmica com o técnico Telê Santana do São Paulo. Telê afirmava que, além da falta de competência para treinar um grande clube, Mário montara um time defensivo. Muito diferente das idéias que pregava como comentarista.
Apesar de ser considerado o grande responsável pela campanha positiva do Corinthians no último Campeonato Brasileiro (chegando às semifinais com uma série de 15 partidas invictas, interrompida na única derrota para o Vitória (BA) por 2 a 1, em Salvador) já no início de sua passagem pelo clube falava em abandonar o cargo. "Vou cumprir meu contrato de um ano com o Corinthians e depois volto para a televisão", dizia. Na verdade, cumpriu apenas metade do compromisso que tinha até junho próximo.
Marcando a data antecipada de sua saída, Mário assegurava que não tinha intenção de repetir os erros cometido como jogador. Segundo ele, ter sido um atleta por mais de 20 anos causou uma profundo transtorno em sua vida pessoal.

Texto Anterior: Mais dois quarentões tentam voltar ao topo
Próximo Texto: Banespa e Suzano fazem clássico na Liga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.