São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pisoteado se recupera e família quer mover ação

DA REPORTAGEM LOCAL

A família do jornaleiro Rui Tadeu Ramos, 43, quer processar o Corinthians pelo incidente ocorrido no último sábado antes da partida contra o Atlético (GO) no Parque São Jorge. Ramos foi pisoteado na entrada do estádio e está internado na UTI do Hospital Cristo Rei, no Tatuapé.
Segundo Selma Ramos, irmã de Rui, a idéia de processar o clube é de seu marido, Mauro Contessoto. "Ficamos revoltados quando soubemos que o Corinthians abriu o portão do estádio antes de a polícia chegar", afirmou Selma.
O incidente no Parque São Jorge aconteceu por volta das 14h, quando muitos torcedores se aglomeravam em frente ao portão do estádio para assistir à partida que só começaria às 17h. "Ou abríamos o portão ou o pessoal o estourava. Como iríamos, com nossos 20 seguranças, conter mais de 10.000 pessoas?", disse Paulo Perondi, supervisor de segurança do Corinthians.
Quando o portão foi aberto, começou a correria para dentro do estádio. Nesse momento, várias pessoas se machucaram. O caso mais grave foi o do jornaleiro Ramos que, para proteger três crianças que o acompanhavam, caiu e foi pisoteado.
"Nós chegamos a dá-lo como morto", afirmou o capitão Deppieri, do 2.º Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ramos teve parada cardio-respiratória e chegou ao hospital em coma. Segundo o médico Luis Gutierrez Torres, do Hospital Cristo Rei, o estado de saúde do jornaleiro é bom. Ontem, Ramos respirava espontaneamente e estava consciente. Ele deve deixar a UTI na quarta-feira.
Segundo o capitão Deppieri, o incidente ocorreu porque a torcida chegou cedo demais ao estádio: "Alguém divulgou que o jogo seria às 12h e nossa previsão era de chegarmos lá às 14h. No momento da confusão, os policiais não estavam posicionados ainda", disse. Já Perondi cobra uma ação preventiva da polícia: "A parte interna do estádio é do Batalhão de Choque, mas a área externa é do policiamento preventivo da região do Parque São Jorge e não havia policiais ali." (MT)

Texto Anterior: Nove times vão à próxima fase
Próximo Texto: Explosão em ônibus deixa dois feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.