São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo faz sete gols e passa para a outra fase

ADRIANO SCHWARTZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Os juniores do São Paulo atropelaram ontem a equipe do Volta Redonda, do Rio de Janeiro, no estádio do Juventus, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Juniores e garantiram a classificação para a próxima fase. Marcaram sete gols e podiam ter feito mais, se não fossem algumas boas defesas do goleiro Calixto.
O aspecto negativo foi mais uma vez a falta de respeito dos organizadores da competição com os torcedores. Muitos não conseguiram nem chegar perto do acanhado estádio, que comporta apenas 5.000 pessoas. Até Fernando Casal De Rey, diretor do São Paulo, ficou de fora. "Eu só consegui entrar no estádio quando o jogo já estava 4 a 0. Desse jeito não há condições", disse o diretor. O Major Rezende, responsável pela segurança nos estádios, confirmou que a próxima partida do São Paulo, contra o Londrina, na quarta-feira, deve ser no Pacaembu ou no Canindé, às 14h30.
Se fora de campo as coisas não andaram bem, dentro dele os jogadores deram espetáculo. Foi a segunda goleada do São Paulo em dois jogos –o time ganhou do Cerro Porteno paraguaio por 4 a 0, na abertura da Copa. Ontem, os gols foram marcados pelo meia Jamelli, dois, pelo centroavante Guilherme, dois, e pelo ponta Toninho, três.
O primeiro gol não demorou muito para sair. Aos 9min de jogo, Toninho cruzou da esquerda, o goleiro saiu mal e Guilherme fez de cabeça. Cinco minutos depois, foi a vez de Toninho marcar o seu primeiro gol na partida. O zagueiro Sandro, do Volta Redonda, tentou driblar o ponta na entrada da área do seu time e perdeu a bola. Toninho só teve o trabalho de chutar na saída do goleiro.
Aos 22min do primeiro tempo, o juiz marcou o primeiro pênalti do jogo, depois de um toque do zagueiro do Volta Redonda na área. Jamelli bate com categoria e marca 3 a 0 para o São Paulo. A torcida ainda comemorava o terceiro gol quando Catê avançou para a direita e cruzou para a área do Volta Redonda. Guilherme não alcançou a bola, Toninho veio por trás e chutou. O zagueiro do Volta Redonda ainda tentou tirar a bola e quase conseguiu tapear o juiz, que só validou o gol depois de ver o bandeirinha correndo em direção ao centro do gramado. No resto do primeiro tempo, o São Paulo, tranquilo com o resultado, acalmou-se e ficou tocando a bola.
Logo no começo do segundo tempo, aos 5min, Guilherme fez uma grande jogada pela esquerda e colocou a bola no pé de Toninho, que só teve o trabalho de chutar para o gol. Aos 21min, Jamelli entrou na área, driblou o zagueiro e sofreu pênalti, que ele mesmo bateu para fazer o seu quarto gol na competição. O último gol do São Paulo também foi marcado de pênalti, o terceiro no jogo. O zagueiro do Volta Redonda derrubou o lateral Pavão, que entrava pela direita. Como Jamelli já tinha saído, Guilherme bateu e marcou, aos 33min, encerrando a maior goleada, até aqui, desta Copa São Paulo.

SÃO PAULO
7
Rogério, Pavão, Nem, Sérgio Baresi e Marcelo; Mona (Guido), Pereira e Jamelli (Douglas); Catê, Guilherme e Toninho (Caio). Técnico - Murici

VOLTA REDONDA
0
Calixto, Derlan, Sandro, Anderson e Giovaldo (Dinho); Everaldo, Lucas e Valtinho (Luis Carlos); Alves (Cristiano), Juliano e Barozzi. Técnico - Renato Alves

Local
Estádio do Juventus

Juiz
Silas Santana

Gols - Toninho, aos 14, 25min do 1.º tempo e 5min do 2.º; Guilherme, aos 9min do 1.º tempo e 33min do 2.º tempo e Jamelli, aos 22min do 1.º tempo e 21min do 2.º tempo.

Texto Anterior: Feminino tem tudo para dar certo, afirma José Roberto
Próximo Texto: Ataque são-paulino melhorou com Murici
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.