São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vocalista do grupo Red Hot Chili Peppers é censurado nos EUA

DE NOVA YORK

Anthony Kiedis, vocalista da banda Red Hot Chili Peppers, quase virou o novo garoto-propaganda do governo norte-americano na campanha de prevenção à Aids. Quase.
O anúncio já estava pronto para ir ao ar quando as autoridades do Centro Federal para Controle e Prevenção de Doenças foram informadas de que Kiedis trazia em sua ficha uma condenação por "comportamento indecente" e ataque sexual a uma fã. O episódio aconteceu em 21 de abril de 1989, após um show na Universidade George Mason, no Estado de Virgínia, Estados Unidos.
O anúncio, gravado para rádio, faria parte de uma campanha para incentivar o uso de preservativos.
O texto do vocalista do Red Hot Chili Peppers dizia o seguinte: "Eu já estive nu no palco. Eu fico nu toda vez que transo com alguém. Mas agora estou no rádio. Então, posso muito bem ficar nu de novo. Agora estou nu. Com uma camisinha. Use uma camisinha se você for fazer sexo."
Kiedis, 27, havia se apresentado como voluntário para participar da campanha. (Fernanda Godoy)

Texto Anterior: Lôraburra tinge o cabelo de preto!
Próximo Texto: Ferrato flagra guerra cotidiana da mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.