São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infecção mata seis bebês em hospital

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Um surto de infecção intestinal matou seis crianças recém-nascidas no berçário do Hospital Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha (zona norte de São Paulo) entre os dias 23 e 26 de dezembro passado. Outras oito foram contaminadas. O hospital –considerado de referência para partos de risco– pertence à rede municipal e desde o dia 27 não está recebendo novos pacientes.
Segundo o médico Rubens Calvo, que recebeu a denúncia sobre as mortes e encaminhou à Câmara Municiapl, "a disseminação da infecção foi causada pela falta de material de higiene e de funcionários para o atendimento das crianças".
O diretor-técnico do hospital, Wagner Camargo Penteado Busato, disse que ainda não se sabe ainda a origem da infecção. Ele nega que tenha faltado material de limpeza ou antibióticos. "Fechamos o berçário de alto risco, colhemos cultura de todas as crianças, dos funcionários, analisamos o leite. Aguardamos agora os resultados dos exames sorológicos feitos no HC", disse Busato.

LEIA MAIS
sobre a morte dos recém-nascidos na pág. 3

Texto Anterior: Ibirapuera ganha academia de ginástica durante o verão
Próximo Texto: Mãe culpa médicos por morte de filha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.