São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

'Dream Team 2' vai ter Isiah no Mundial

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Poucos dias após ter assinado um contrato de US$ 55 milhões com o Detroit Pistons, o armador Isiah Thomas, 32, foi contemplado com outra boa notícia: sua convocação para integrar o "Dream Team 2" (Time dos Sonhos 2), que representará os EUA no Campeonato Mundial de Toronto, Canadá, em agosto próximo. O Brasil participará do Mundial e jogará contra os EUA.
Isiah foi convocado para substituir o armador do Golden State Warriors, Tim Hardaway, que se contundiu. Dois nomes estavam sendo cogitados para ocupar a vaga: Kevin Johnson, do Phoenix Suns, e Mitch Richmond, do Sacramento Kings.
Influiu na convocação o fato de que o "Dream Team 2" já tem o armador Joe Dumars, companheiro de Isiah nos Pistons, o que facilita o entrosamento da seleção. Além disso, a "USA Basketball " supera a polêmica da não-convocação de Isiah para o time campeão olímpico em Barcelona, quando o jogador teve seu nome vetado por influência de Michael Jordan, ex-armador dos Bulls.
Racismo
Doc Rivers, armador do New York Knicks, que está se recupeando de contusão no joelho, denuncia em livro sobre sua carreira profissional a existência de racismo dentro da NBA. "Só temos que olhar as pessoas que ocupam os altos cargos na direção das equipes e daremos conta dessa realidade", afirmou Rivers em um capítulo de 12 páginas dedicado ao assunto.
Larry Bird chega e vai ao Anhembi
12/01/94
Autor: CARMEN . EEAR
MDPF
mdpf
THME
.
Edição: NacionalTamanho: M 147 palavrasJAN 12, 1994
Legenda Foto: O ala Larry Bird, ex-Celtics, durante partida da seleção olímpica dos EUA
Crédito Foto: Reuter
Larry Bird chega e vai ao Anhembi
O ala Larry Bird, ex-Celtics, durante partida da seleção olímpica dos EUA
O ex-astro Larry Bird, 37, ala que defendeu o Boston Celtics durante 13 temporadas na NBA, é aguardado hoje em São Paulo, onde tem programada uma visita-relâmpago. O desembarque de Bird no aeroporto de Cumbica está previsto para as 10h30. A partir das 14h, ele estará no estande da Converse, empresa da qual é contratado, na Couromoda, no salão do Anhembi. A noite, ele viaja de volta aos EUA.
"Foi difícil convencê-lo a vir", afirmou Wellington Joseph, da Converse. Questões relacionadas à sua segurança pessoal, e até mesmo à sua saúde, preocupam o ex-jogador. Bird parou de jogar após a conquista da medalha de ouro na Olimpíada-92. Anotou 25.688 pontos em sua carreira e foi campeão da NBA em 81, 84 e 86.

Texto Anterior: São Paulo, Palmeiras e Portuguesa só vão cumprir tabela nesta tarde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.