São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário polêmico dá início a festival; Rudolf Nureyev recebe homenagem póstuma; Ruy Guerra é jurado no festival de Cartagena; Escritores homenageiam cubano Sarduy em Paris

Documentário polêmico dá início a festival
O polêmico documentário alemão "Beruf Neonazi" (Profissão Neonazista), do diretor Winfried Bonengel, será exibido na abertura do Festival de Cinema de Copenhague, que acontece entre 13 e 16 deste mês. O documentário foi acusado de fazer apologia do neonazismo ao dar a palavra a um neonazista e não fazer comentário algum.

Rudolf Nureyev recebe homenagem póstuma
O bailarino russo Rudolf Nureyev, morto ano passado, recebeu a Medalha Nijinski do governo polonês, numa homenagem póstuma. A distinção é outorgada desde 1989, ano do centenário de nascimento do bailarino polonês Václav Nijinski. Entre os outros homenageados, encontram-se o estilista Pirre Cardin, e a princesa Caroline de Mônaco.

Ruy Guerra é jurado no festival de Cartagena
O cineasta Ruy Guerra faz parte do júri do 34.º Festival Internacional de Cinema de Cartagena, na Colômbia, que acontece entre os dias 4 e 11 de março. A produção anuncia uma competição entre filmes do México, Perú, Chile, Colômbia, Cuba, Argentina e Brasil.

Escritores homenageiam cubano Sarduy em Paris
Escritores europeus e latino-americanos se reúnem na próxima sexta-feira na Casa da América Latina, em Paris, para fazer uma homenagem póstuma ao escritor cubano Severo Sarduy, morto em junho do ano passado aos 56 anos de idade. O escritor é um dos grandes representantes da literatura barroca cubana, autor de "Colibri" e "Escritos Sobre um Corpo".

Texto Anterior: Transmissões de desfiles são canceladas
Próximo Texto: Ponte aérea tá mais cara que ponte fixa?!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.