São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multimídia ainda será 'brinquedo'

DA REPORTAGEM LOCAL

"Em 1994 o mercado ainda vai estar brincando com a multimídia", afirma Silvio Genesini, da Andersen Consulting. Apesar da explosão da tecnologia em 1993, não é um exagero dizer que a multimídia tem muito que evoluir em 1994.
Um dos desafios para a indústria e usuários será melhorar os recursos que permitem enviar imagens por rede. A indústria busca também um padrão de algoritmo para compactar e descompatar imagens. A tendência, segundo Roberto Kopp, especialista em multimídia da IBM, é que o mercado adote os algoritmos JPEG (Join Photographer Expert Group) e MPEG (Motion Picture Expert Group) –para imagens estáticas e animadas.
Além de encontrar meios para diminuir o tamanho dos arquivos, o mercado investe em discos ópticos para substituir o disco rígido no armazenamento das aplicações multimídia nas empresas.
Já existem discos regraváveis de 128 Mbytes e de 650 Mbytes, mas a taxa de transferência de informações é lenta. O CD-ROM deve se consolidar como a opção para títulos de prateleira.

Texto Anterior: PDA e máquinas híbridas causam sensação
Próximo Texto: Gigantes vão impor sistema operacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.