São Paulo, quinta-feira, 13 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eurodisney modifica marketing este ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto os parques Disney dos EUA são sucesso absoluto, na Europa o prejuízo assombra o reino da fantasia. Após um ano de operação, o faturamento da Eurodisney foi US$ 980 milhões (ou 4,9 bilhões de francos franceses), mas o prejuízo bruto alcançou US$ 340 milhões (1,7 bilhão de francos franceses).
Philippe Bourguinon, presidente da Eurodisney, diz que a recessão, as altas taxas de juros e o aumento do desemprego reduziram a renda dos consumidores. Apesar disso, o parque recebeu mais de 17 milhões de visitantes nos 18 primeiros meses de funcionamento. Mesmo assim, o marketing está sendo repensado.
A partir deste mês os hotéis terão tarifas mais reduzidas (a partir de US$ 50) e os ingressos preços de baixa e alta estação.

Texto Anterior: Pacote com golfe no Chile custa US$ 1.180; Caesar Park tem pacote de carnaval; Cruzeiro de catamarã no Chile cruza geleira
Próximo Texto: 'Viagem à lua' também faz parte do roteiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.