São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria tenta ampliar pena de PC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério Público vai entrar com recurso no Tribunal Regional Federal para ampliar a pena de quatro anos de prisão a que foram condenados por sonegação fiscal Paulo César Farias e Jorge Bandeira. Os procuradores Italo Fioravante e Odim Ferreira entregam o recurso até segunda-feira. Já a defesa de PC recorre hoje da sentença, visando reduzir a pena.
A Procuradoria vai argumentar que PC e Bandeira cometeram três crimes contra a ordem tributária. Por cada ato criminoso, as penas teriam que ser somadas separadamente: PC e Bandeira poderiam pegar até 15 anos.
Os procuradores já listaram os crimes. Segundo eles, a Brasil Jet Táxi Aéreo, de PC, emitiu notas fiscais com numeração repetida para a Vox Populi e a Líder Táxi Aéreo. Outro crime diz respeito a uma nota fria emitida em favor da Gonair Táxi Aéreo. O último é um depósito de Cr$ 60 milhões (em valores de dezembro de 91) na conta de Rosinete Melanias.

Texto Anterior: Indicação de líder não significa apoio total a Itamar, diz Fleury
Próximo Texto: Guazelli foi governador do RS pela Arena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.