São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lerner desiste da Presidência e vai disputar governo do Paraná

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner (PDT), 56, anunciou ontem que será candidato ao governo do Paraná por uma coligação de oito partidos. Com a definição, Lerner descartou a possibilidade de disputar com o governador Leonel Brizola a indicação de candidato do PDT à Presidência.
"Continuo defendendo uma aliança dos partidos sociais-democratas (na eleição presidencial). Se houver o lançamento de vários candidatos sociais-democratas e liberais, existe a possibilidade de o PT ganhar as eleições no primeiro turno. Ou então, uma polarização com um anti-Lula igual a 1989", disse.
A aliança de Lerner será de oposição ao governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), e envolverá o PDT, PTB, PSDB, PPR, PFL, PPS, PSB e PV. Lerner evitou comentar a posição da sua aliança em relação ao lançamento do ex-ministro José Eduardo de Andrade Vieira (PTB) à Presidência. "Muita coisa pode acontecer até abril (prazo para a oficialização das candidaturas), até mesmo esta composição das forças sociais-democratas."
Lerner foi prefeito de Curitiba por três vezes. Desde o ano passado, ele tentou articular a sua candidatura a presidente mas não conseguiu apoio no PDT nem em outro grande partido.

Texto Anterior: Lei eleitoral pode mudar
Próximo Texto: Começa hoje eleição de novo procurador-geral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.