São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-detento é raptado e morto em Manaus

ANDRÉ LOZANO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O ex-presidiário José Carvalho de Lima, 20, o Zezinho, foi raptado anteontem à tarde em Manaus quando deixava o Hospital Municipal 28 de Agosto –onde ficou internado por seis horas para tratamento de um ferimento a bala. Lima foi encontrado morto horas depois. Ele era acusado de ter assassinado dois policiais militares e de ter deixado paralítico outro PM durante um tiroteio.
Segundo o diretor do hospital, José Leão, funcionários da enfermaria informaram que Lima usava um telefone público em frente ao pronto-socorro, quando um Gol com cinco homens armados se aproximou. Os homens desceram e forçaram o desempregado a entrar no veículo. Sete horas depois do rapto, o corpo dele foi encontrado com pés e mãos amarrados e oito tiros nas costas.
Segundo a PM, Lima atirou nos policiais quando tentavam impedir que ele continuasse espancando sua mulher. O relações-públicas da PM, capitão Mario Silva, informou que a corporação está investigando o caso, embora "esteja praticamente descartada" a hipótes de vingança por PMs. (André Lozano)

Texto Anterior: 'Máfia' nigeriana procura empresa em SP
Próximo Texto: Diretor identifica e transfere líder da fuga em massa em Campinas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.