São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão finaliza os relatórios preliminares

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Comissão finaliza os relatórios preliminares
Os relatórios preliminares da comissão especial da Câmara que analisa o plano de estabilização econômica criticam a retenção de recursos para Estados e municípios e pedem que a conversão dos preços para a URV (Unidade Real de Valor) não seja feita pelo pico.
Preparados pelos deputados Luís Roberto Ponte (PMDB-RS) e Aldo Rebelo (PC do B-SP), os textos foram entregues ontem ao relator-geral da comissão, deputado Gonzaga Motta (PMDB-CE). Motta confirmou que seu relatório estará pronto quarta-feira.
O texto de Ponte apóia os cortes de gastos públicos. Sugere que o governo deixe de reter 15% dos recursos Estados e municípios, garantindo em 1994 e 1995 o mesmo volume de 1993.
O relatório de Aldo Rebelo alerta que a inflação cresceu após o anúncio da criação da URV e sugere que o governo force uma queda nos preços dos setores oligopolizados como forma de evitar que a URV seja contaminada pela escalada inflacionária.

Texto Anterior: Decreto vai definir novo preço da nafta
Próximo Texto: De virada, juniores do São Paulo goleiam Internacional por 5 a 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.