São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pará 1; Pará 2; Pará 3; Pará 4; Amazonas 1; Amazonas 2; Amazonas 3; Amazonas 4

Pará 1
A Promotoria de Defesa do Consumidor mandou retirar de circulação oito ônibus da linha Sacramenta-Nazaré, da empresa Belém-Lisboa, após constatar as péssimas condições de conservação e segurança para os passageiros. A empresa foi apontada por associações de moradores usuários como a pior da cidade.
Pará 2
O dono da empresa, o médico Augusto Nogueira, chamado a depor, fez acordo e conseguiu liberar os ônibus. Mas acertou um compromisso formal de que somente voltará a colocá-los em funcionamento após recuperação total. Nogueira disse que os ônibus estavam em condições razoáveis. Vistoria oficial constatou bancos furados, vidraças quebradas e mecânica deficiente.
Pará 3
O prefeito de Belém, Hélio Gueiros (PFL), afirmou que "lugar de dirigente é em palácio histórico", ao justificar a transferência de gabinete para o Palácio Lauro Sodré. O prédio, construído em 1883, foi reinaugurado, no dia 12, dia do aniversário de Belém.
Pará 4
O comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Cleto Fonseca, informou que 183 inquéritos policiais militares foram abertos durante sua administração a partir de denúncias. Segundo ele, os casos de policiais acusados de crime fora do serviço são encaminhados para a Justiça comum. Os demais são tratados pela Justiça Militar do Estado.
Amazonas 1
O Ministério Público do Amazonas deverá instaurar pela primeira vez um inquérito civil para apurar irregularidades na aplicação da resolução 029/84, que concedia a vereadores e funcionários da Câmara de Manaus, até 1992, o direito de serem ressarcidos em caso de despesas médico-hospitalares.
Amazonas 2
A Secretaria de Obras de Manaus (Semosb) intensificou seu trabalho de desobstrução de bueiros na rodovia Torquato Tapajós, em frente à fábrica da Philips da Amazônia. Na semana passada, esse trecho da rodovia ficou alagado por causa do entupimento dos bueiros. Duas dragas, dois tratores e 20 funcionários da Semosb estão trabalhando no local.
Amazonas 3
O Hospital Dr. Geraldo Costa, em Manaus (AM), está ameaçado de fechar. A deputada Ilonita Ramos (PP) denunciou à Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Amazonas o estado de abandono que se econtra o hospital.Segundo a deputada, funcionários do hospital têm de comprar alimentos fiado para poderem alimentar os pacientes.
Amazonas 4
A diretora do Geraldo Costa, Raimunda Cordeiro da Silva, afirmou que o hospital está sem dinheiro e os estoques de remédios estão acabando. Os medicamentos têm de ser economizados para não faltarem. O subsecretário de Saúde, Vicente Lopes de Souza, disse que irá visitar o local e que as verbas para a Saúde geralmente atrasam porque o governo federal demora para repassá-las.

Texto Anterior: Rio Grande do Sul; Paraná 1; Paraná 2; Santa Catarina
Próximo Texto: Gangue põe fogo em carros e motos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.