São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Janeth é a estrela do time do Lacta

Jogadas da ala salvam a equipe

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Janeth dos Santos Arcain iniciou sua carreira esportiva na equipe de vôlei do Corinthians, em 1983. Pouco depois percebeu que tinha mais queda pelo basquete. Transcorridos dez anos, o talento de Janeth a coloca em evidência na modalidade e também como provável sucessora de Paula e Hortência, rainhas do basquete brasileiro desde 1977. Janeth é a principal estrela do Lacta, de Santo André, que hoje luta por uma vaga na decisão do campeonato paulista contra o Unimed Brasil.
"Experiência e determinação são os pontos que devem decidir nestas finais", afirma Janeth, convicta de que os dois jogos das semifinais e o da decisão devem ser bastante equilibrados. Antes de se transferir para Santo André, e após deixar o vôlei, ela passou pelas equipes do Higienópolis/Catanduva (lá foi apontada como uma das melhores infanto-juvenis do Brasil), Unimep e BCN/Piracicaba, Divino Salvador/Jundiaí e Leite Moça/Sorocaba.
"Estou satisfeita em Santo André. Nosso time não depende de apenas uma ou outra jogadora. Todo o trabalho é realizado em função do conjunto", diz a ala. Na vitória contra a Nossa Caixa-Ponte Preta, no último domingo, em Campinas, Janeth anotou 46 dos 91 pontos do time. Foi a consagração, pois o time campineiro estava invicto em casa, com 46 vitórias.
Janeth é precisa nos arremessos, veloz, habilidosa e também experiente na disputa de rebotes. Atravessa sua melhor forma física e técnica. Embora possa até ser considerada como a melhor jogadora brasileira do momento, ela faz questão de dizer que ainda tem muito a aprender. (EA)

Texto Anterior: Paula e Hortência jogam primeira decisão juntas
Próximo Texto: Houston perde seu 6.º jogo no torneio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.