São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maximilian Schell é acusado de abuso

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ator e diretor austríaco Maximilian Schell, 63, está sendo acusado de ter abusado sexualmente de Diana Botsford, 32, uma produtora cinematográfica. Botsford diz que Schell fez comentários sobre seus seios e tentou acariciá-la quando trabalhavam no filme para a televisão "Candles in the Dark". Segundo a produtora, Schell teria ainda –em sua casa– a convidado para um banho conjunto. Os incidentes teriam acontecido em agosto do ano passado
Durante o trabalho conjunto, Schell teria ainda dito em voz alta: "Ela não deveria deixar eu beijar seus seios?". "Os comentários do sr. Schell sobre meu corpo me fizeram sentir como se meus dez anos de experiência não valessaem nada, e como se eu também não valesse nada", disse Botsford em entrevista coletiva, depois de apresentar a queixa junto a Corte Superior de Los Angeles.
No ano passado, Schell publicou um anúncio de página inteira em um jornal apoiando Michael Jackson, acusado de abusar sexualmente de um garoto hoje com 14 anos. O ator foi premiado com o Oscar em 1962 por sua atuação no filme "O Julgamento de Nuremberg".

Texto Anterior: Leilão de espólio de Jay Sharp arrecada US$ 19 mi
Próximo Texto: O que o destino dá ele mesmo toma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.