São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogados processam Leona Helmsley; Corrupção agrava fome na China; Suspenso processo no caso Menéndez; Supremo japonês tem 1ª mulher; Acidente mata 22 e fere 39 na Argélia; Morre suspeito de assassinar Palme; Reagan desiste de censurar relatório

O PERSONAGEM
Advogados processam Leona Helmsley
Dois advogados da empresária Leona Helmsley entraram com ação judicial contra ela. Eles dizem que deixaram de receber US$ 84 mil em honorários. Nathan Dershowitz e Victoria Eiger atuaram na defesa de Helmsley, condenada em 1989 a 30 meses de prisão por sonegação.

O NÚMERO
Corrupção agrava a fome na China
300
mil camponeses do sul da China tiveram de mendigar comida para não morrer de fome. Autoridades locais venderam a comida enviada à região, atingida por desastres naturais em 1992.

Suspenso processo no caso Menéndez
O júri que deveria decidir o futuro de Erik Menéndez, 23, acusado pelo assassinato dos pais, foi incapaz de emitir um veredito. Agora, o caso terá de ser julgado de novo.

Supremo japonês tem 1.ª mulher
Hisako Takahashi, 66, será designada para a mais alta corte de Justiça do Japão no dia 25 de janeiro. A Corte Suprema era o único organismo do Estado japonês composto só por homens.

Acidente mata 22 e fere 39 na Argélia
O choque entre um trem e um ônibus em Muzaia, 70 km a sudoeste de Argel, deixou 22 mortos e 39 feridos ontem. O trem atingiu o ônibus em uma passagem de nível sem guarita.

Morre suspeito de assassinar Palme
O ativista de direita Viktor Leonard Gunnarson foi encontrado morto em Salisbury, Carolina do Norte (EUA). Ele é suspeito de ter assassinato o primeiro-ministro da Suécia, Olof Palme, em 28 de fevereiro de 1986.

Reagan desiste de censurar relatório
O ex-presidente dos EUA Ronald Reagan desistiu de tentar impedir na Justiça a divulgação do relatório final do promotor independente que investigou o caso Irã-Contras.

Texto Anterior: Dissolução deve sair amanhã
Próximo Texto: Combates nos territórios matam cinco palestinos e um israelense
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.