São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio destrói dois albergues na Alemanha

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dois albergues para estrangeiros candidatos a asilo na Alemanha pegaram fogo, deixando 20 pessoas feridas. A polícia acredita que um dos incêndios foi criminoso. O jornal do Vaticano disse ontem que "a ideologia neonazista está ressurgindo na Europa".
Em Ludwigshafen, oeste do país, o fogo começou em colchões que estavam em um corredor. Oito pessoas foram intoxicadas por causa da fumaça e uma foi para o hospital. A polícia acredita que o incêndio seja criminoso. Um homem de 34 anos foi preso. Em Nuremberg (sul), o fogo destruiu nove apartamentos de um albergue. Doze pessoas, entre elas sete crianças, sofreram intoxicação. Segundo as autoridades, o fogo começou por causa de um curto-circuito.
O "Osservatore Romano", diário oficial do Vaticano, afirmou ontem que ataques como o sofrido por uma paraplégica –que teve uma suástica marcada a faca no rosto– "não podem ser explicados apenas pela sensação de desconfiança que os jovens têm no futuro".

Texto Anterior: Combates nos territórios matam cinco palestinos e um israelense
Próximo Texto: Ucrânia assina fim de seu arsenal atômico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.