São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Fernando Henrique admitiu disputar sucessão de Itamar

Declaração desagradou tucanos que negociam as medidas econômicas
O ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, admitiu na sexta-feira, durante visita a Goiânia (GO), que pode deixar o governo para disputar o Planalto. "Se for necessário, conveniente e possível, também posso servir ao Brasil como candidato à Presidência da República", disse. Ele foi recebido na Assembléia Legislativa de Goiás com queima de fogos e faixas com a mensagem "FHC para presidente".
A declaração desagradou os tucanos que negociam com o Congresso as medidas econômicas propostas pelo ministro. "Para o plano econômico, não ter dito essa frase seria melhor", afirmou o senador Beni Veras (CE). "O momento é inoportuno para o ministro discutir sua candidatura. Vai dificultar os entendimentos que estão sendo feitos", disse o deputado José Abrão (SP), representante do PSDB na comissão do Congresso que analisa o Plano FHC.

Próximo Texto: CPI aprofunda investigações sobre Roriz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.