São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Linha faz cem jipes por mês

LUCIANO SOMENZARI
DO ENVIADO ESPECIAL A POUSO ALEGRE

Construída numa área de 58 mil metros quadrados, em Pouso Alegre (MG), a linha de montagem da JPX do Brasil começou a ser implantada em março do ano passado e em dezembro iniciou a produção do jipe. Hoje, saem de lá cem veículos por mês, com previsão de até o final do ano serem 500 unidades/mês.
Segundo o empresário Eike Batista, proprietário da empresa, foram investidos US$ 22 milhões. Ela faz parte do grupo Eike Batista, ligado à mineração, autopeças e setor imobiliário. "Resolvi produzir o JPX depois de ler publicação dizendo que na América do Sul são fabricados apenas 250 mil jipes 4x4 por ano. Achei interessante ocupar o nicho", afirmou.
A empresa tem licença da Auverland francesa para comercializar seus produtos na América do Sul e planos de exportação da versão civil para a França.
Publicidade
No filme publicitário para a divulgação do JPX, que ainda não tem data definida para veiculação, o destaque fica com a modelo Luma de Oliveira, mulher de Eike Batista. Ela aparece andando de bicicleta numa estrada de terra enquanto paquera o jipe, passando em direção contrária, depois de ter enfrentado vários obstáculos em terrenos ruins. (LSz)

Texto Anterior: JPX lança 4x4 com tecnologia francesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.