São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Arismar lança seu primeiro CD no Sesc

DA REPORTAGEM LOCAL

Há duas décadas ele vem sendo ouvido ao lado de instrumentistas do primeiro time, como Baden Powell, João Donato, Paulo Moura, Nelson Ayres e Luiz Eça. O que torna quase incompreensível o tardio álbum de estréia de Arismar do Espírito Santo, que será lançado hoje, às 18h30, em show no Sesc Paulista.
"Só agora tive a oportunidade de fazer um disco bem à vontade", explica o músico paulista de 37 anos, que em 1978 trocou a bateria pelo contrabaixo. "Convites eu já recebi vários, mas sempre com a obrigação de tocar pop, funk, bossa-nova ou outras ondas assim. A gente tem sempre que tocar o que gosta, se não soa mentiroso", alfineta.
A atmosfera relax do álbum "Arismar do Espírito Santo" (selo Velas) tem tudo para ser reproduzida no show de hoje. "É uma reunião de amigos", define Arismar que, além dos antigos parceiros de seu quarteto, tem no CD a companhia dos músicos Hermeto Pascoal, Teco Cardoso, Amilson Godoy e os vocais de Jane Duboc e Edson Montenegro.
O inconfundível estilo percussivo e suingado do baixo elétrico de Arismar poderá ser apreciado em composições próprias como o samba "Neguinha" e a balada "Fulô". Ou ainda nas deliciosas recriações de clássicos da MPB, como "Linda Flor" (de Vogeler, Costa, Peixoto e Porto) e "Lamentos" (Pixinguinha), que também estão entre os melhores momentos do CD. ( Carlos Calado)

Show: Arismar do Espírito Santo
Músicos: Silvia Góes (teclados), Naylor "Proveta" Azevedo (sax e clarone) e Toninho Pinheiro (bateria)
Onde: Sesc Paulista (av. Paulista, 119, tel. 284-2111, Cerqueira Cesar, região central de São Paulo)
Quando: hoje, às 18h30
Ingresso: entrada franca

Texto Anterior: Super Xuxa e supervirgem se enfrentam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.