São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criadores levam leilões de elite para a praia

DA REPORTAGEM LOCAL

A fuga dos compradores para o litoral durante o verão motivou alguns criadores a promover seus leilões na praia. O primeiro deles acontece dia 21 próximo, em Guarapari (ES), organizado pelo pecuarista Amarilio Caiado Fraga Filho, criador de simental.
"Selecionamos animais de alto nível, destinados a projetos de melhoramento genético", afirma o criador. O objetivo é aproveitar a concentração de fazendeiros nas praias capixabas para a realização de negócios.
A iniciativa atenderá também a pecuaristas do Espírito Santo que ansiavam por mais um leilão de alto nível, além do nacional realizado em julho. "Alguns estavam sendo obrigados a viajar para participar de leilões em outros Estados", diz Caiado Fraga.
O criador de mangalarga Jaffer Felicio Jorge, do haras Três Fronteiras, realiza um leilão dia 22 em Ilha Bela (SP). Serão ofertados 30 lotes, entre éguas e cavalos puros.
"O pessoal da Ilha quer comprar cavalos para passeios de turistas", diz Marçal Duarte, organizador do remate. Segundo ele, esta demanda pode representar um novo mercado para a raça.

CAIADO FRAGA DE SIMENTAL- Dia 21 de janeiro, 19h, no Sesc de Guarapari (ES), tel. (027) 225-9903.
MANGALARGA NA ILHA - Dia 22 de janeiro, no campo de aviação de Ilha Bela (SP), tel. (011) 872-7235.

Texto Anterior: Chuva prejudica colheita e aplicação de defensivos
Próximo Texto: Série monitora safra de verão com análises exclusivas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.