São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP terá 500 mil usuários de celulares em 95

DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro Gilson Rondinelli Filho, gerente da Telesp Celular, estima que São Paulo terá 500 mil telefones celulares móveis até o final de 95. A Telesp fechou 93 administrando a conversa de 58 mil usuários (42 mil na região metropolitana e 16 mil no interior do Estado). Faturou com a operação US$ 20 milhões.
Em 94, as projeções da Telesp mostram que 229 mil terminais estarão em operação, o que significa crescimento de 38,8% em relação a 93.
Os investimentos programados pela Telesp alcançam US$ 190 milhões em 94. A segunda fase do sistema em São Paulo inclui a entrada em operação de 110 mil terminais na capital e 30 mil no interior.
A lista de espera pelo telefone celular chega hoje a 116 mil pessoas. A evolução das chamadas mostra que o sistema "pegou". Segundo Gilson Rondinelli, em agosto de 93, a Telesp computava 600 mil chamadas por minuto. Em dezembro de 93, eram 9 milhões de chamadas por minuto. No mês passado, esse número saltou para 45 milhões de chamadas/minuto.
Existem no mundo 30 milhões de usuários do sistema celular.

Texto Anterior: Telefonia celular abrange todo o país
Próximo Texto: Varejo de SP tem alta de 9% na 2ª semana do mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.