São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desemprego cai em ritmo mais lento

DA REDAÇÃO

A taxa de desemprego em dezembro foi de 13,3% na Grande São Paulo, contra 13,5% em novembro, segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego da Fundação Seade e do Dieese. A recuperação começou em maio de 93, mas a taxa vem caindo em ritmo mais lento desde setembro.
Nos últimos 12 meses, houve redução de 79 mil pessoas no contingente de desempregados. A maioria dos postos criados em 93 foi ocupada por assalariados com carteria assinada.
A pesquisa indica que existiam, em dezembro, 6.915 mil pessoas empregadas na Grande São Paulo, com criação de 136 mil novos postos de trabalho, em relação ao mesmo mês de 92. A indústria gerou 15 mil novas vagas, seguida pelo comércio (14 mil). Já o setor de serviços eliminou 5.000 postos e outros –como construção civil– fecharam 21 mil vagas.
Em novembro, o rendimento real médio dos trabalhadores ocupados da Grande São Paulo aumentou 3,8% e o salário real, 0,3%. Em relação às médias de 1985, as perdas chegam a 38,2% para os ocupados e a 36,2% para os assalariados.

Texto Anterior: Conta pode ser paga em caixa eletrônico
Próximo Texto: Indústria de SP começa 94 com demissões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.