São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operadoras se desentendem em Hong Kong

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Concessões de TV a cabo estão gerando desentendimentos na colônia britânica de Hong-Kong. A Wharf Cable, até hoje a única operadora de cabo da ilha, anunciou sexta que está movendo uma ação contra a Star TV, do empresário australiano Rupert Murdoch. A razão da discórdia é o fato de que, após mais de seis meses, as duas empresas não chegaram a um acordo sobre oferta de canais.
A Wharf Cable começou a operar em 31 de outubro do ano passado planejando oferecer canais da Star TV como parte de seu pacote. As negociações visando um acordo a esse respeito foram iniciadas em julho com a participação do magnata local Li Ka-Shing, sócio de Murdoch na Star TV. Porém, em julho, Murdoch conduziu uma operação financeira que lhe garantiu 64% das ações da Star TV.
A troca de donos da empresa emperrou as negociações em vista das pretensões do empresário australiano em competir com a Wharf Cable em Hong-Kong. A Star TV é uma emissora por satélite que cobre toda uma extensão que vai da Austrália ao Oriente Médio. Com os desentendimentos, a Wharf pretende recorrer a canais locais.

Texto Anterior: Bola trocada dá em riso certo
Próximo Texto: Felicidade brasileira é em estilo rococó
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.