São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gilberto Gil canta inéditas em gravação de 'Acústico'

DA REPORTAGEM LOCAL

Gilberto Gil canta inéditas em show da MTV
Amigos assistem gravação ontem à noite em São Paulo
O "Unplugged" (show acústico) de Gilberto Gil, gravado ontem em São Paulo no estúdio Frame para um programa da MTV, teve o clima de uma audição entre amigos. Sorridente e vestido com calça e camisa vermelhas, Gil entrou no palco às 21h22, quase uma hora depois do previsto, cantando "Você".
Entre a primeira e a segunda música -"A Novidade"-, Gil agradeceu ao público de jornalistas e convidados –entre eles Nando Reis, baixista dos Titãs– e comentou a gravação. "Esse negócio de acústico não tem nada de novo. Me perguntaram se esse era o momento oportuno. É sempre o momento oportuno", disse.
O compositor baiano disse ainda: "É bom que as novas gerações busquem sua identificaçao com esse lado mais doce. Eric Clapton fez um programa desse tipo maravilhoso. Há muitos anos atrás, ficamos eu, Jorge Ben e Eric Clapton tocando violão a noite inteira." Até as 22h30, Gil tocou 14 músicas, entre elas "Drão", "Tenho Sede", "Refazenda" ("minha música predileta", segundo disse), duas versões -"Sampa", de Caetano, e "The Secret Life of Plants", de Stevie Wonder- e uma música nunca gravada, "Chiquinho Azevedo".
A programação oficial previa ainda a gravação de mais seis músicas, entre elas outra inédita, "Figura Retórica".

Texto Anterior: Inquérito investiga atendimento ao menor em prefeituras do RJ
Próximo Texto: Liga vende 70% dos ingressos no 1º dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.