São Paulo, quarta-feira, 19 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Titãs e Warner assinam contrato para lançamento de novas bandas

DA REPORTAGEM LOCAL

Titãs e Warner criam selo Banguela para lançamento de novas bandas
Em clima de pós-Hollywood Rock, os Titãs assinaram anteontem com a Warner o contrato de criação do selo Banguela Records, que deve lançar até o final deste ano discos de cinco novas bandas. Os Raimundos, de Brasília, são os primeiros a gravar pelo Banguela. As gravações começam hoje e o lançamento do primeiro álbum está previsto para março. Os lançamentos seguintes, ainda sem cronograma definido, serão das bandas Mascavo Roots e Little Quail and the Mad Birds, de Brasília, Graforréia Xilarmônica, do Rio Grande do Sul, e Mundo Livre, de Pernambuco.
O selo é fruto de um acordo operacional entre a Warner, os Titãs e o compositor e advogado José Carlos Costa Netto. A gravadora investe na prensagem, distribuição e eventualmente na divulgação dos novos discos. A direção artística é dos Titãs e de Carlos Eduardo Miranda. Para Miranda, o selo quer levar à gravadora a música que está acontecendo "nas ruas".
Os Raimundos –Fred, 21, bateria; Rodolfo, 21, vocal; Digão, 23, guitarra; e Caniço, 28, baixo– existe desde 87 como um trio. De 90 a 92 a banda foi desativada e voltou em meados de 92 com a entrada do baterista Fred. "Nosso som mistura hardcore, forró e baião", define Fred. "Todos os componentes da banda têm ascendência nordestina, daí a mistura". No ano passado, os Raimundos lançaram uma fita demo que vendeu 500 exemplares em quatro meses.
O contrato assinado anteontem com a Warner é de quatro anos, com renovação anual. Segundo o compositor e advogado José Carlos Costa Netto, responsável pela parte administrativa, jurídica e de planejamento do selo, o custo de lançamento de cada banda vai girar em torno de US$ 20 mil, um quinto do custo de um lançamento regular da gravadora.

Texto Anterior: Filme insinua romance entre Lennon e amigo
Próximo Texto: Cada ação deve ter seu momento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.