São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Em campanha; Netos; Pedreira no caminho; Nova rodada; De vontade própria; Relações fraternas; Número 2; Perfil discreto; Antes tarde...; Ligação direta

DE VONTADE PRÓPRIA

Em campanha
FHC assumiu pessoalmente a luta com os grandes bancos que não passaram à Receita a lista dos correntistas que têm direito à restituição do IPMF. Hoje, define as sanções. Pode não ser o motivo, mas brigar com bancos dá voto.
Netos
Pelo menos um governador duvida que FHC vá trombar com bancos: "O Marcílio, com seus juros altos, foi uma mãe para os banqueiros, mas o Fernando Henrique está sendo uma avó, que é sempre mais generosa."
Pedreira no caminho
A direção da Força Sindical, de Medeiros, decidiu não apoiar a conversão dos salários para URV pela média. Discutem inclusive a possibilidade de convocar manifestações de rua. Seriam as primeiras contra o Plano FHC.
Nova rodada
A Subcomissão de Patrimônio da CPI pedirá à Receita a revisão das declarações de IR do ex-ministro Hargreaves, do senador Humberto Lucena e dos deputados Pedro Irujo e Sérgio Guerra. Há dúvidas na variação patrimonial.
Um levantamento preliminar da Receita indica que já há 6 mil pedidos de parcelamento da Cofins feitos por empresas que não estavam pagando a contribuição. O Fisco estima que isto somará cerca de U$S 150 milhões.
Relações fraternas
Os atritos entre FHC e Lula não impediram que vários petistas fossem ao lançamento do livro de José Serra (PSDB-SP) na terça. De resto, só dedicatórias fraternas e nenhuma conversa sobre FHC.
Número 2
Ganha força no PSDB paulista a tese de que o companheiro de chapa de Mário Covas para o governo precisa ser um nome do interior. São cotados Magalhães Teixeira, prefeito de Campinas, e o deputado Geraldo Alckmin.
Perfil discreto
José Genoino (PT-SP) tem sugerido na CPI que a votação do relatório com os implicados no escândalo do Orçamento seja por aclamação e sem discursos. Para evitar provocações que acirrem o espírito de corpo do Congresso.
Antes tarde...
Após meses amargando prejuízos financeiros, a ECT voltou a registrar lucro. O balanço de novembro, fechado terça, apresentou um lucro de US$ 8 milhões, computando-se apenas as operações tradicionais dos Correios.
Ligação direta
O Detran paulista terá ligação via computador com as autoridades de trânsito do Paraguai. A idéia é que os paraguaios chequem se o veículo não foi roubado aqui antes de licenciá-lo por lá.

Próximo Texto: Irritação recíproca; Calendário da discórdia; Via-crúcis; Fim da linha; Na berlinda; O mundo dá voltas; Visita à Folha; Tiroteio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.