São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Magalhães vai decidir 3 casos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Magalhães vai decidir três casos
O relatório da Subcomissão de Subvenções Sociais da CPI do Orçamento pede a cassação de 12 parlamentares. No total, o relatório menciona 15 deputados e senadores. Sobre três, porém, o relatório deixa a decisão sobre a quebra do decoro parlamentar para o relator-geral da CPI, deputado Roberto Magalhães (PFL-PE).
O relatório do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), coordenador da subcomissão, tem pouco menos de cem páginas. Garibaldi lista as várias irregularidades cometidas pelas entidades beneficentes que recebem dinheiro público. Menciona que quase 90% das entidades auditadas pelo Tribunal de Contas da União a pedido da CPI apresentaram irregularidades nas suas contas.
Há irregularidades de todos os tipos. A Fundação Vivili, do Piauí, por exemplo, comprou gravatas italianas e cartuchos de vídeo-game com dinheiro público.

Texto Anterior: Relatório sai hoje de manhã
Próximo Texto: Texto propõe 15 cassações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.