São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria de autopeças cresce 25%

DA REPORTAGEM LOCAL

O setor de autopeças registrou faturamento de US$ 12,5 bilhões no ano passado, 25% acima do resultado obtido em 92. As exportações atingiram US$ 2,75 bilhões, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Os números foram divulgados ontem pelo presidente do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), Claudio Vaz.
O presidente do sindicato, que reúne 500 empresas, disse que, apesar do bom volume de vendas, "a lucratividade foi praticamente zero". A margem de lucro deve ficar entre 0,5% e 2%. Isso se explica em parte, segundo Vaz, pelo aumento real de salários conseguido em função dos acordos feitos na câmara setorial. "Em 93 houve crescimento médio real de 30% nos salários do setor", disse Vaz. Segundo o presidente do Sindipeças, os salários representam 30% a 40% dos custos da indústria, que terminou o ano com 238 mil empregados, 3% a mais em relação a 92.
Para 94, Vaz acredita em um crescimento "moderado, de 6% a 7%, caso os Estados voltem atrás na decisão de aumentar a alíquota do ICMS". Se isso não ocorrer, ele prevê queda do mercado.

Texto Anterior: Air France vai dar passagem para Europa
Próximo Texto: Painel discute hoje empresa e imprensa; Convênio vai ampliar arrecadação do FGTS; Nestlé patrocina time de futebol de SP; Exportação de móveis cresce 90% em 93
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.