São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo testa defesa do Vitória

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O melhor ataque da Copa São Paulo de Juniores enfrenta hoje às 20h no Pacaembu a melhor defesa da competição. O São Paulo, que já marcou 22 gols no torneio, joga contra o Vitória-BA, time que sofreu apenas um gol no campeonato. A partida vale pelas quartas-de-final e quem perder está fora da Copa São Paulo.
Embora seja considerado o favorito, o São Paulo prefere "respeitar o adversário". Para o preparador físico da equipe, Ademir de Souza Filho, "nesse torneio não há favoritos, pois as equipes estão niveladas". Para ele, "O Vitória é um time rápido, que joga e deixa jogar. Vai ser um bom jogo".
O treinador do São Paulo, Murici, aponta a boa formação do Vitória como responsável pelo sucesso da equipe baiana. "Eles têm um bom conjunto, é um time bem organizado, mas nós vamos tentar furar o bloqueio deles", afirmou.
O São Paulo entra com seu time titular para enfrentar a equipe baiana. O técnico Murici vai poder contar com a volta do volante Mona, que não jogou contra o Caxias-RS na terça-feira, pois tinha dois cartões amarelos e foi poupado. O zagueiro Nem, suspenso com o terceiro amarelo na última partida, também retorna à equipe.
No Vitória, as contusões são o maior problema para o técnico Péricles Chamusca escalar sua equipe hoje. O zagueiro Flávio sofreu uma contratura na coxa direita e dificilmente joga. Edu, que teve um entorse no tornozelo mas se recuperou, deve entrar em seu lugar. Na lateral-direita, Dedimar teve um traumatismo na perna direita no jogo contra o Corinthians e deve ser substituído pelo ponta Antônio Marcos. Além disso, o atacante Careca, com um entorse no joelho esquerdo, também é dúvida.
Para o treinador baiano, o São Paulo é o favorito da partida. "É um time praticamente imbatível", disse ele. "Mas nós vamos lutar muito para sermos a 'zebra' da rodada", completou. Segundo Chamusca, o fato de o Vitória ter a melhor defesa do torneio não significa que a equipe vá jogar retrancada. "Num jogo eliminatório, a retranca é um mau negócio. Vamos tentar jogar de igual para igual", afirmou.

SÃO PAULO
Rogério, Pavão, Nem, Sérgio Baresi e Marcelo; Mona, Pereira e Jamelli; Catê, Guilherme e Toninho. Técnico - Murici

VITÓRIA
Nílson, Dedimar (Antônio Marcos), Flávio (Edu), Reinaldo e Rômulo; Vampeta, Bebeto e Renato; Zezinho, Careca e Fabinho. Técnico - Péricles Chamusca

Local: Pacaembu
Horário: 20h
Juiz: Newton Carlos Busnelo
NA TV: Bandeirantes, ao vivo

Texto Anterior: Júnior Baiano pode desfalcar o São Paulo no domingo
Próximo Texto: Rincón chega e vai para a reserva; Jogo entre alemães e ingleses é anulado; União São João faz contrato com Nestlé; Júnior Baiano inicia treinos na equipe; Treinador chinês renuncia ao cargo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.