São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival de Berlim tem mais filmes da Europa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dois terços dos filmes selecionados para o 44.º festival cinematográfico de Berlim, que será realizado de 10 a 21 de fevereiro, foram produzidos no continente europeu. Segundo os organizadores do evento, três filmes ingleses, dois italianos e outros franceses e espanhóis estão entre os selecionados para o festival.
Representando o Reino Unido, foi selecionado "In the Name of the Father", dirigido por Jim Sheridan, que traz Daniel Day Lewis no papel de um simpatizante do IRA (Exército Republicano Irlandês) injustamente preso por terrorismo. A atriz Emma Thompson faz o papel de sua advogada. O festival também marca a estréia mundial do último filme de Ken Loach, "Ladybird, Ladybird".
Fechando o evento e fora da competição está o filme "Vestígios dos dias" (Remains of the Day), que traz Emma Thompson e Anthony Hopkins como protagonistas. Pela Itália, competirão o veterano Mario Monicelli com a comédia de hummor negro "Cari Fottutissimi Amici", com Paolo Villagio, e o jovem cineasta Andrea de Robilant, com "Il Giudice Ragazzino", filme sobre a luta de uma família contra a Máfia.
Pela França, serão apresentados os dois novos filmes de Alain Resnais, "Smoking/No Smoking", e a obra de estréia da cineasta Tonie Marshall, filha da atriz Micheline Presle, "Pas Catholique". O jovem cineasta espanhol Jesús Garay representa seu país no festival com o filme "Els de Davant".

Texto Anterior: CBS chama Coppola para criar programas
Próximo Texto: Prêmio Shell divulga os finalistas em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.