São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Serviço do correio é bem mais prático

DA REPORTAGEM LOCAL

Já foi mais difícil tirar o passaporte. Hoje dá até para fazê-lo pelo correio. É mais caro, mas o usuário não fica em filas e nem precisa ir à Polícia Federal. E recebe entre sete e dez dias úteis.
O kit-passaporte vendido nas agências do correio custa CR$ 14,3 mil. Contém um envelope de Sedex especial, uma solicitação do documento pré-endereçada à PF, dois formulários de requerimento e dois de aviso de recebimento. Dentro devem ser colocados os documentos –originais ou xerox.
As cópias podem ser autenticadas no correio. O usuário recebe o aviso de chegada do passaporte e tem 30 dias para retirá-lo.
Quem quer gastar menos, deve ir direto à PF e pagar antes no banco o Darf –taxa de CR$ 3.960,00. Em São Paulo –o atendimento é das 8h às 16h–, o passaporte sai no mesmo dia para quem der entrada até as 12h. Caso contrário, só no dia seguinte.

Texto Anterior: Nem mesmo inverno escurece Copenhague
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.