São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Procuradores querem operação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um grupo de procuradores levou ao procurador-geral da República, Aristides Junqueira, a proposta de montar uma "operação mãos limpas", convocando membros do MP (Ministério Público) em todo o país para a montagem de uma equipe especial.
Com sua estrutura atual, o MP não tem condições de levar adiante as investigações sobre o escândalo do Orçamento. Em Brasília, apenas quatro procuradores estão incumbidos de trabalhar com o assunto. No momento em que chegarem os documentos da CPI, eles ficarão "afogados".
A "operação mãos limpas" sugerida a Aristides Junqueira solucionaria em parte os problemas. Um grupo maior de procuradores iria obviamente acelerar o processo de análise dos documentos. Na fase de investigação, a equipe teria ainda condições de atuar em conjunto com a PF, suprindo em parte a falta de equipes especializadas naquela instituiçção.

Texto Anterior: Relatório final pede cassação para 18
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.