São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas dietas revolucionam perda de peso

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

Você é do tipo porcão que aproveita as festas de fim de ano para cair de cabeça no excesso? E agora? Está sentindo aquela culpa de cachorrinho que fez pipi no tapete da sala?
Dane-se! Não será por um deslize à toa que 1994 há de se transformado em uma penosa sessão de ginástica, não é? Para colocar a carcaça em dia, nada mais purificante do que uma bela regime. A seguir, eis uma lista de dietas que são o último grito em matéria de perda de peso.
Dieta Michael Jackson: esta é eficiente até para quem não é bancário tarado do Banespa e não inclui minhas colunas entre os recortes de jornal que mostra na TV junto a fotos de menininhos nus. Adicione um quilo de farinha de trigo à uma jarra de água. Lambuze a mistura pelo corpo todo. Unte o cabelo com margarina. Agora que você ficou parecido com o Michael Jackson, dirija-se à porta de uma escola. Solte gritinhos e gemidos e faça gestos obscenos –aquele exercício que o Simão chama de acertar o modess– para todo e qualquer garoto entre 8 e 12 anos que passar na sua frente. Volte para casa e coma o que sobrou da farinha e da margarina.
Dieta Belisa Ribeiro: esta emagrece até eleitores arrependidos de Fernando Collor. Percorra a praia de Maresias de peruca loira e com uma banana na mão. Se for abordado por algum rapaz, afirme que Gabriel o Pensador é uma estátua de Rodin e que você não ficou magoado com a letra de "Lôraburra" porque não entendeu seu significado. Se algum sujeito olhar para você e levantar uma placa com um número de um a dez, não estremeça. Saiba que ele está apenas mostrando o digito que equivale ao Q.I. da mãe dele.
Dieta do biscoito: ligue para o publicitário Nizan Guanaes, detentor da conta da cerveja Antarctica. Pergunte o que ele sentiu quando soube que a marca Antarctica vai aparecer na TV apenas nos intervalos dos jogos da Copa dos EUA, enquanto a Brahma aparecerá a cada gol feito por Raí, Romário, Bebeto e Zinho –contratados para fazer o número um com o dedo na comemoração de cada gol. Se ele admitir que está morrendo de inveja do Eduardo Fischer, o publicitário que detêm a conta da Brahma, coma um biscoito. Aviso: esta dieta pode causar desnutrição aguda.

Texto Anterior: Homossexuais fazem passeata no Rio
Próximo Texto: Snob; Dilema; Turismo no inferno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.