São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toga recusa 15% de pedidos

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Toga, fabricante de embalagens plásticas flexíveis, vai deixar de atender neste mês 15% dos pedidos dos clientes, que até agora estão 7% maiores do que os de igual período de 93. "Está tudo atrapalhado. Como a inflação está alta, não estoco matéria-prima. Preciso de 30 dias para entregar mas os clientes querem em uma semana", diz Sérgio Haberfeld, diretor-superintendente.
As maiores procuras são para embalagens de biscoitos e rótulos de cervejas. A Toga opera a plena capacidade –20 milhões de metros quadrados de embalagens por mês. "Não compensa fazer horas-extras. O preço das embalagens caiu 17% no último ano."
Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo, diz que neste momento o comércio repõe mercadorias. "Ainda é cedo para dizer se a demanda se sustenta ou não. Se a inflação continuar crescendo o consumo vai cair. Tudo depende da implementação do Plano FHC". Do dia 1.º a 19 deste mês as consultas ao Telecheque cresceram 11,3% na comparação com igual período de 93. As consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) caíram 5,6% no período. (FF)

Texto Anterior: Comércio aposta no consumo e estoca
Próximo Texto: Brasileiro compra mais em 93; consumo sobe 6,1% em volume
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.