São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parlamento do Japão vota reformas hoje

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O futuro político do premiê do Japão, Morihiro Hosokawa, será decidido hoje, com a votação pela Dieta (Parlamento) das reformas políticas do governo. Na opinião de analistas, se o plano não for aprovado, Hosokawa será pressionado a renunciar ou convocar novas eleições.
Ontem, o projeto passou em uma comissão do Senado por 18 votos a 16. Para analistas, o resultado da Dieta é imprevisível. Membros do PSD (Partido Social
Democrático, da coalizão governamental) ameaçam votar contra.
Hosokawa se disse disposto a negociar com o PLD (Partido Liberal democrático, principal opositor) a aprovação na Dieta. A eleição de Hosokawa, em agosto passado, acabou com uma hegemonia de 38 anos do PLD, envolvido em diversos escândalos de corrupção. Entre outras coisas, a nova lei proíbe empresas de contribuir com campanhas, aumenta o número de distritos eleitorais e impede os infratores de participar de eleições por cinco anos.

Texto Anterior: Arafat e Peres se encontram na Noruega
Próximo Texto: Clinton será investigado por promotor republicano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.