São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abrigo amplia leitos para tuberculosos

DA FOLHA NORDESTE

O aumento do número de casos de tuberculose em Ribeirão Preto levou a Santa Casa a iniciar ontem a reforma de 15 leitos e instalações hidráulicas e elétricas do Abrigo Ana Diederichsen. O abrigo é o único hospital para tuberculosos na cidade.
Estima-se que o abrigo terá capacidade de atender dez vezes mais do que os atuais 12 pacientes. O prédio deve ser entregue em 60 dias. Em Ribeirão, a doença cresceu 20% nos últimos três anos, passando de 212 casos em 91 para 246 em 93.
A tuberculose pode levar a morte. O aumento da miséria e de portadores de Aids são os principais fatores que elevaram os casos em Ribeirão. "A tuberculose é uma das primeiras manifestações da fraqueza orgânica de uma pessoa com Aids", disse o chefe da Pneumologia da Santa Casa e diretor do abrigo, José Galati Júnior, 64.

Texto Anterior: Estado faz campanha na praia
Próximo Texto: O outro lado da moeda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.