São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre o ator francês Jean Louis Barrault

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Morre o ator francês Jean Louis Barrault
O ator, mímico e diretor teatral francês Jean-Louis Barrault morreu ontem aos 83 anos em sua casa em Paris. Pessoas próximas ao ator informaram ontem que Barrault teve uma parada cardíaca enquanto dormia.
O ator, considerado um dos maiores da França neste século, dava sinais de cansaço há alguns meses. Não pode assistir em dezembro à entrega de uma condecoração a sua esposa, a atriz Madeleine Renaud.
Nascido em 8 de setembro de 1910 em Vesinet, perto de Paris, Barrault iniciou carreira como mímico. Seu encontro com Madeleine Renaud levou-o ao teatro. De 1940, integrou o Teatro Nacional de Comédia. O casal criou então uma companhia que funcionou até o fim dos anos 80 e esteve diversas vezes no Brasil.
Barrault atuou durante 50 anos em peças de todos os estilos, do grego Esquilo ao irlandês contemporâneo Beckett, passando por Shakespeare. Ganhou fama no cinema em 1945 com "O Boulevard do Crime", de Marcel Carné.

Texto Anterior: Inocêncio prevê mais cassações
Próximo Texto: Quércia quer resposta à sua defesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.