São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapidez do São Paulo vence Santo André

WILSON BALDINI JR.; THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo foi a Santo André assustado pelo fantasma dos desfalques e do suposto desentrosamento do time, mas o que se viu no gramado do estádio Bruno José Daniel foi um time rápido, que desmontou a defesa adversária com o rodízio de posições no ataque. Venceu por 4 a 1 na sua estréia no Campeonato Paulista e poderia ter feito mais gols.
Sem Telê Santana, de férias, o técnico dos juniores Murici escalou o melhor time que tinha em mãos. As principais surpresas foram o lateral-direito Neguitão, que lembra uma versão mais jovem de Vitor e criou muitas jogadas de linha de fundo, e o atacante Valdeir. Colocado em todas as discussões sobre jogadores que seriam emprestados a outras equipes, Valdeir acabou acertando sua permanência no São Paulo e foi fundamental para o time ontem, caindo pela esquerda em tabelas com Leonardo e André.
O Santo André começou tentando marcar individualmente o adversário, mas logo aos 11min o esquema montado por Hélio dos Anjos ruiu, numa descida de Neguitão pela direita. Seu cruzamento encontrou Valdeir livre para tocar e abrir o marcador. O time do ABC tentou correr atrás do prejuízo e desguarneceu sua defesa, facilitando o contra-ataque são-paulino. Aos 25min, de novo o garoto Neguitão desceu ao ataque e cruzou com precisão. Leonardo acertou um chute forte de primeira, de pé esquerdo, ampliando o placar para 2 a 0.
No sufoco, o Santo André conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo. Aos 35min, após cobrança de escanteio, uma grande confusão na área. Neguitão tirou a bola espirrada quase em cima da linha, mas Claudinho aproveitou o rebote e tocou para o fundo do gol.
No segundo tempo, o São Paulo continuou senhor das ações, tocando a bola no meio de campo orquestrado por Leonardo. Aos 32min, numa falha do sistema defensivo do Santo André, a bola sobrou para Palhinha marcar seu primeiro gol no campeonato. Desesperado para diminuir o marcador, o Santo André permitiu novo contra-ataque, barrado com falta. Na cobrança, Leonardo fez o quarto gol são-paulino e coroou sua participação como melhor homem em campo. (Thales de Menezes)

SANTO ANDRÉ
1
Luís Henrique; Correia, Agnaldo, Parreira e Jorge Luís; Mastrillo, Rizza e Jorginho; Raudinei, Claudinho e Marquinhos. Técnico - Hélio dos Anjos

SÃO PAULO
4
Zetti; Neguitão, Júnior Baiano, Bourdon e André; Doriva, Leonardo, Gilmar e Juninho; Palhinha e Valdeir. Técnico - Murici

Local: Estádio Bruno José Daniel
Juiz: José Mocelin
Renda: Não divulgada
Gols - Valdeir aos 11min, Leonardo aos 25min e Claudinho aos 35min do primeiro tempo; Palhinha aos 32min e Leonardo aos 36min do segundo tempo.

Texto Anterior: Corinthians ganha de virada na estréia
Próximo Texto: Clube quer ter Rivaldo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.