São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fito Paez faz show mais animado da etapa de SC

ALEX ANTUNES
ENVIADO ESPECIAL A CAPÃO DA CANOA

Shows internacionais para a moçada, à beira da praia, em pleno verão. Só mesmo o mais chato dos críticos pode achar defeito. Mesmo que uma ou outra atração não esteja com essa bola toda –caso do Anything Box, na segunda fase do M2.000, no sul do país– não dá para dizer que a iniciativa não seja o máximo.
No último dia 21, sexta-feira, foi a vez de Capão da Canoa (RS). É um balneário distante mais de 120 km de Porto Alegre, o que explica o público não muito grande (a PM calculou em 70 mil pessoas, mas esta reportagem não conseguiu enxergar mais que 10 mil).
As atrações foram as bandas brasileiras Cidadao Quem (de Porto Alegre) e Dr. Sin (de São Paulo), mais Deborah Blando, o argentino Fito Paez e os norte-americanos Anything Box, Robin S e Helmet. Os dois priemiros tocaram à luz do dia. O Cidadão Quem é bem breguinha, mas faz sucesso radiofônico no Sul.
Robin S, a diva da dance music, é uma figura bem legal, só que apresentou sem banda, só com playback meio baixo-astral. Deborah Blando, que é de Santa Catarina, dividiu as opiniões. Ela tem contra ela o fracasso da tentativa da carreira solo imitando a Madonna –e tem em comum com a matriz o coquetel de pouca voz e muito charme. O repertório tem umas sacadas, como "Decadance Avec Elegance" (Lobão) e You Really Got Me" (Kinks).
Com um monte de argentinos na platéia, Fito Paez fez a apresentação mais animada da noite. É um pop bem soisticado, com mesclas de balada, tango e rock. Fito é o autor de "Trac Trac", gravada pelos Paralamas. O "garoto de Rosário" pode até emplacar no Brasil, fazendo a trajetória inversa a dos Titãs e Paralamas.
E, e claro, teve o Helmet. É a banda mais exdrúxula do metal: combina um ataque violentíssimo com roupas normaizinhas e caras de "nerds". Um bando de universitários enlouquecidos. A galera metal que veio de Porto Alegre se esbaldou, cabeceando sem problemas (boa parte do público FM foi escapando de fininho). A mesma programação estava prevista para ontem em Santa Catarina. Dias 4 e 6 tem a terceira etapa, no Rio de Janeiro e Santos. E os organizadores prometem mais no verão de 95.

Texto Anterior: Capitão Marvel volta em álbum de capa dura nos Estados Unidos
Próximo Texto: Pai e filho fizeram logotipo juntos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.