São Paulo, terça-feira, 25 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De novo o segredo é o som

ZECA CAMARGO
DE NOVO O SEGREDO É O SOM

O Giant Step começou no meio de 1992, num espaço chamado Metropolis, em Union Square, Nova York. Lá começou a ficar pequeno e quase um ano depois eles resolveram se mudar para o The Supper, um lugar enorme na área de Times Square. Talvez tenha sido um exagero. Tanto que há duas semanas eles resolveram reabrir num lugar um pouco menor, o The Cooler, que fica no lado oeste da rua 14.
A aparência desse último endereço é mesmo a de um frigorífico (a antiga função da casa). No entanto, isso não impede que o clima seja bem quente. E o segredo novamente é o som.
Bem mais fácil do que ficar tentando entrar no clima de uma ambient house e bem mais agradável do que se submeter a um DJ especializado em techno, a seleção do Giant Step é irresistível –e acaba com qualquer preconceito contra jazz, funk ou rap (ou tudo junto).
Felizmente, parece que tais sons estão chegando ao Brasil. O L.A. Jazz Rap (filhote da Unidade Móvel) traz uma boa versão do movimento e o vocalista do (agora "quente") Professor Antena tem noites de inspiração quando se entrega a essa vibração. Só virar clube.

Texto Anterior: Um passo acertado
Próximo Texto: Axé Bahia! Bethânia é um orixá ao vivo!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.