São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação Baneses tem intervenção ;federal; Governo quer vender participação de estatais; Itamar vai receber duas propostas para servidores; Conselho do Mercosul se reúne em Buenos Aires

Fundação Baneses tem intervenção federal
O diretor-presidente da Fundação Baneses de Seguridade Social, ligada ao Banco do Estado do Espírito Santo, Otávio Augusto de Carvalho, disse que um dos motivos da intervenção do governo federal na fundação pode ser a aplicação de apenas 2% ou 3% do patrimônio em papéis federais. O governo exige que a aplicação atinja 25% do patrimônio de uma fundação. Carvalho disse que a fundação não está enquadrada "nos limites legais de aplicação em títulos públicos e ações".

Governo quer vender participação de estatais
Já está pronto, à espera da assinatura do presidente Itamar Franco, o decreto a partir do qual o governo pretende iniciar a venda das participações minoritárias detidas por estatais no capital de outras empresas. As estatais controladas pela União têm participação minoritaria no capital de 719 privadas e 364 estatais. O decreto prevê que as ações dessas participações sejam depositadas no Fundo Nacional de Desestatização, sob controle do BNDES. O prazo para a entrega ao BNDES será de 30 dias, a contar da publicação.

Itamar vai receber duas propostas para servidores
O presidente Itamar Franco vai receber duas propostas de veto ao projeto de lei de reintegração dos servidores federais demitidos no governo Collor. A Fazenda e a SAF (Secretaria de Administração Federal) vão propor veto parcial e a Seplan (Secretaria de Planejamento da Presidência da República), veto integral.

Conselho do Mercosul se reúne em Buenos Aires
O Conselho Industrial do Mercosul, que congrega a CNI e as entidades congêneres da Argentina, Uruguai e Paraguai, se reúne hoje, pela segunda vez, em Buenos Aires. Será feito um levantamento de custos e encargos salariais nas indústrias dos quatro países. Segundo disse ontem o presidente da Fiergs (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), Dagoberto Lima Godoy, outro assunto será a análise do sistema de certificado de origem dos produtos fabricados por eles.

Texto Anterior: Arrecadação este mês vai a US$ 4,6 bi
Próximo Texto: Acusados usam erros do relatório para defesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.