São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Grande do Sul 1; Rio Grande do Sul 2; Rio Grande do Sul 3; Santa Catarina 1; Santa Catarina 2; Santa Catarina 3; Paraná 1; Paraná 2

Rio Grande do Sul 1
Foi lançado ontem em Porto Alegre o "Manual de Emergência para Desastres Ambientais no Rio Grande do Sul". A publicação contém informações de 47 especialistas sobre diversos temas, como chuva ácida, cargas perigosas e agrotóxicos, entre outros.
Rio Grande do Sul 2
O livro foi produzido pelo Núcleo de Ecojornalistas do Estado e patrocinado pelo Conselho Regional de Química. O manual, com tiragem de mil exemplares, alerta para o risco de acidentes no Pólo Petroquímico e na refinaria Alberto Pasqualini.
Rio Grande do Sul 3
O pedreiro Gérson Luiz Silveira, 23, confessou ter matado a médica Ísis Pacheco Gontow, segundo a polícia. O crime ocorreu na semana passada e a polícia suspeitava do namorado da médica, Ênio Blasco, que é casado. A polícia liberou Blasco após a confissão.
Santa Catarina 1
A Polícia Rodoviária Federal realizou na BR-101 uma etapa do projeto Pare (Programa de Redução de Acidentes nas Estradas). Em quatro horas, o chamado "Comando Educativo" parou 50 veículos, orientando especialmente para o uso do cinto de segurança.
Santa Catarina 2
O prefeito de Coronel Freitas (oeste do Estado), Vilson Enderle (PFL), decretou estado de emergência no município, por causa da estiagem. Não chove na cidade desde o começo do mês. A prefeitura decidiu dar prioridade ao fornecimento de água à população.
Santa Catarina 3
O hospital Santo Antônio, de Chapecó (oeste do Estado), suspendeu o atendimento pelo Sistema Unificado de Saúde e só aceita internações até o limite de Autorizações de Internação Hospitalar. Segundo a direção, o hospital enfrenta dificuldades econômicas.
Paraná 1
Os calouros da área de saúde da Universidade Estadual de Londrina terão que entregar dez quilos de alimentos não-perecíveis quando forem se matricular. As entidades estudantis esperam arrecadar 2,5 toneladas de alimentos. A doação substituirá o tradicional trote.
Paraná 2
Além da entrega de alimentos, os calouros terão ainda que participar das campanhas de doações de sangue e de órgãos para transplantes. Segundo a estudante Adriana Ivana, do Centro Acadêmico de Farmácia, o trote alternativo "serve de ajuda à população".

Texto Anterior: Marília Pêra faz teste para contratar ator; Polícia acha mortas 3 crianças sequestradas; Acidente mata mulher de prefeito em SP; Cinco presos fogem de delegacia em SP
Próximo Texto: Goiás 1; Goiás 2; Mato Grosso do Sul 1; Mato Grosso do Sul 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.