São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barbara Kruger incide seu sarcasmo sobre o mundo das imagens de moda

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Um dos melhores momentos na cobertura da área de moda nesta temporada está na revista "Harper's Bazaar" de fevereiro, já disponível nas bancas de SP. Trata-se de um trabalho da artista plástica Barbara Kruger, que selecionou cinco imagens entre centenas de cromos dos desfiles de Paris para aplicar sobre elas suas implacáveis frases.
Assim, a autora da máxima "I shop therefore I am" (compro, logo existo), reflete sobre a cultura de moda de maneira não menos impiedosa.
As imagens são um vestido de Versace, um terno de Armani, uma jaqueta de couro de Jean Collona, um vestido de noiva de Karl Lagerfeld e um chapéu de ursinho de Anna Sui usado por Linda Evangelista. Sobre elas as frases: "Quem você pensa que é?", com um subtítulo "Essa não é você"; "Quanto dinheiro você faz?", subtítulo "isso não é uma piada"; "O que você está olhando" –isso não é um espelho", e "O que você quer? –"isto não é real". Antológico. E é só uma prévia de sua próxima mostra, em março na galeria Mary Boone, em Nova York.(Erika Palomino)

Texto Anterior: Branco reina no verão das T-shirts
Próximo Texto: JUN E MIXA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.