São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reformista alerta para 'explosão social" russa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Reformista russo alerta para 'explosão social'
O ministro das Finanças da Rússia, Boris Fiododrov, o principal reformista ainda presente no governo Ieltsin, renunciou ao cargo ontem e disse que uma desaceleração no ritmo das reformas rumo ao capitalismo pode causar uma "explosão social".
A renúncia de Fiodorov foi aceita por Ieltsin, e o vice-ministro das Finanças, Sergei Dubinin, foi nomeado ministro interino. Fiodorov disse por meio de um porta-voz que seu vice era o melhor candidato porque "iria seguir a mesma política".
Fiodorov acusou o primeiro-ministro Viktor Tchernormirdin de tentar "um golpe econômico" para reverter o curso da política econômica. Para Fiodorov, o novo governo irá provocar aumento na inflação. Ele disse que o gabinete é dominado por "vermelhos" comunistas, e que as novas políticas afetarão a vida das pessoas.
A composição do novo Parlamento eleito em dezembro –marcada pela ascensão de nacionalistas e pela volta dos comunistas– obrigou Ieltsin a montar o governo com conservadores.

Texto Anterior: Charles não perde fleuma em ataque na Austrália
Próximo Texto: Berlusconi lança partido para combater a esquerda italiana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.