São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia terá 1,5 mi de 'pipocas'

ROGER FERREIRA
DA FT

Encarar o mundo dos 11 afoxés, 62 blocos com trios elétricos, 47 blocos de percussão, 24 afroblocos e 25 trios independentes será uma aventura para os 1,5 milhões de "pipocas" –turistas-foliões– que vão descobrir um pouco o que é que a Bahia tem.
Serão 20 quilômetros de ruas bloqueadas ao trânsito, 2.700 pontos de venda de comidas e bebidas, 20 centros de informações, 462 shows, 3.000 artistas, 9.000 policiais, 1.000 lixeiros e 500 mil turistas/dia.
Com o tema "Estrelas de Raça e Cor", o Carnaval de Salvador oferece vários circuitos. O principal é o histórico, que vai da ladeira do Pelourinho até Ondina, na orla marítima, passando pelas históricas praças Castro Alves e Campo Grande. Nesta última, desfilam as 161 entidades carnavalescas com seus 170 mil filiados, além das "pipocas", que não integram os blocos. Na Castro Alves ocorrem encontros de trios elétricos. No Pelourinho, apresentam-se o afoxé Filhos de Gandhi e o Olodum.
Fora do aperto do circuito histórico, há mais conforto na Barra, onde os trios elétricos desfilam na avenida.

Texto Anterior: Telefone orienta turistas na Bahia
Próximo Texto: Fretamento barateia Carnaval na Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.