São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sai Daniela, entra Simone Moreno

Olodum traz o diretor Spike Lee

ANDRÉA DANTAS
DA REDAÇÃO

Requebrar. É esse o verbo que vai reger o Carnaval baiano deste ano. A música "Requebra", da dupla Onasis e Nego, do Olodum, já virou hit da estação. Turistas desajeitados –e outros nem tanto– já aderiram ao refrão "requebra, requebra, requebra assim, pode falar, pode rir de mim" e tentam seguir com a cara, a coragem e o quadril o jogo de cintura que só o baiano tem.
Além de sua música ser das mais tocadas, o Olodum promete também a maior estrela deste Carnaval. O bloco aproveitou a deixa do diretor norte-americano Spike Lee –que encomendou aos tambores do Pelourinho uma música para a trilha de seu próximo filme– e o convidou para cair na folia paramentado com as cores verde, amarelo, vermelho e preto.
Furacão baiano de 93 –e apesar de ainda fazer sucesso–, a cantora Daniela Mercury corre o risco de ter que disputar seu título de rainha da axé music. A bela e também talentosa cantora Simone Moreno tem aquecido e chacoalhado os candidatos a foliões, mostrando que vai pintar, bordar e reinar este ano.
Outras mulheres também prometem fazer barulho: o conjunto Bolacha Maria, versão feminina –mais modesta– da Timbalada de Carlinhos Brown. As meninas cantam e tocam em panelas e tampas.

Texto Anterior: Fretamento barateia Carnaval na Bahia
Próximo Texto: Recife quer entrar para o 'Guiness Book'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.