São Paulo, sexta-feira, 28 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar quer Hargreaves de volta ao governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco conversa com o ex-ministro Henrique Hargreaves na próxima terça-feira, quando pretende convidá-lo para voltar à chefia da Casa Civil, hoje ocupada interinamente pelo ministro Tarcísio Cunha. Hargreaves pediu demissão do cargo quando seu nome foi citado como envolvido no escândalo do Orçamento, no Congresso.
Há duas semanas, em Montevidéu (Uruguai), o presidente disse que tinha interesse no retorno do ex-ministro. Itamar, no entanto, não quis confirmar o convite: "não posso convidá-lo sem saber o que ele pensa", disse. Ele também informou que não tem prazo para completar a reforma ministerial.
Hargreaves foi citado pelo economista José Carlos Alves dos Santos nas primeiras denúncias sobre o escândalo do Orçamento. O ex-ministro foi investigado pela Subcomissão de Patrimônio da CPI entre 89 e 92, quando era assessor legislativo do PFL. Ele movimentou US$ 156 mil nesse período. O relatório final, que concluiu pela improcedência das acusações de José Carlos contra o ex-ministro, sugeria o envio à Receita de sua documentação patrimonial e fiscal.

Texto Anterior: Câmara absolveu acusados às pressas
Próximo Texto: Passarinho começa campanha no Pará
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.